Notícias

11/10/2018

Empresas de Petrópolis, da Baixada e Região dos Lagos aderem ao Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, internacionalmente conhecido pela luta contra o câncer de mama, já invadiu as ruas, escolas e empresas de todo o Brasil. No setor de transporte coletivo, várias organizações estão promovendo ações de conscientização sobre a doença.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Em Petrópolis, toda a frota de ônibus recebeu o laço que representa o Outubro Rosa, aplicado no parabrisa dianteiro. A Turb Petrópolis iluminou a garagem com a cor rosa e, no dia 19, promoverá um bate-papo com as mulheres que trabalham na empresa. Na ocasião, elas poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama. Já na Cidade Real foi ministrada palestra para as colaboradoras, dia 8, em parceria com a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). Também foram colocados informativos, nos murais da garagem, sobre a campanha. Além disso, no dia 25 de outubro, o Setranspetro realizará um encontro entre os colaboradores e a blogueira Day Sant’Anna, que teve câncer de mama e criou o blog Viver eu quero. Day irá vai falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Grupo JAL (Transportes Flores, Rio d’Ouro, Beira Mar, Mageli, Planalto, Real Rio, Brazinha e Turismo Três Amigos), que desde 2015 apoia o movimento Outubro Rosa, adotou, para este ano, o tema “Um toque pode salvar sua vida”. No facebook e twitter da Flores e da Real Rio, serão utilizadas, durante todo o mês, as hashtags #prevenção, #outubrorosa e #secuide, juntamente com uma campanha educativa. Informativos sobre autoexame, sinais do câncer de mama e alimentos que previnem a doença estão sendo divulgados através dos canais de comunicação da empresa. Além disso, os vídeos “O primeiro cuidado” e “Outubro Rosa”, que dão dicas sobre a prevenção do câncer de mama, estão sendo veiculados na TV Corporativa JAL. E as mulheres do Grupo ganharam chaveiros de almofada sobre o tema do movimento.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Grupo Salineira colocou em circulação um ônibus cor de rosa, na linha Contorno x Shopping. O veículo é dirigido por motoristas mulheres, que ajudam na disseminação de informações sobre o Outubro Rosa. O Grupo também lançou campanha publicitária nas redes sociais. Além do alerta para os riscos do câncer de mama, a campanha tem foco na saúde plena da mulher, conscientizando também sobre a necessidade de prevenir outras doenças importantes, como a hipertensão arterial e o HPV.