Notícias

14/09/2018

Empresas de Petrópolis doarão brinquedos no Dia das Crianças

O Sistema de Transporte Público de Petrópolis realiza neste mês de setembro e início de outubro a campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, com o slogan “Doe um brinquedo e transforme a vida de uma criança”. Todas as doações serão entregues para instituições sociais.

 

As doações podem ser entregues até o dia 8 de outubro na sede do Setranspetro, nas garagens das empresas Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade Real, e nos Terminais Centro, Itamarati e Rodoviária do Bingen.

 

Segundo a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, a ideia é incentivar a doação de brinquedos que ficam guardados ou já não são mais usados para promover um Dia das Crianças mais feliz para as crianças amparadas pelas instituições sociais na cidade. “No ano passado arrecadamos cerca de 500 brinquedos e temos a expectativa de ultrapassar esse número este ano”, disse Carla.

 

Foto: Divulgação / Setranspetro

Foto: Divulgação / Setranspetro

 

A Turb Petrópolis está arrecadando, além de brinquedos, livros infantis, que deverão ser doados até o dia 30 de setembro na garagem da empresa ou nos Terminais de Itaipava e Corrêas. As doações também podem ser feitas nos displays dos ônibus da linha 700, no Terminal Itaipava.

 

A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pelas empresas de ônibus de Petrópolis ao longo do ano. Durante o inverno, o sistema de transporte arrecadou 2,5 mil peças de roupas na campanha do agasalho.

 

Veja os pontos de arrecadação:

Terminais Itamarati, Centro, Itaipava, Corrêas e Rodoviária do Bingen
Setranspetro – Rua do Imperador, 100
Garagem da Petro Ita – Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro
Garagem Viação Cascatinha – Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral
Garagem Cidade Real – Estrada do Independência – Independência