Notícias

11/10/2018

Empresas de Petrópolis e Setranspetro arrecadam 1500 brinquedos

As empresas de ônibus de Petrópolis e o Setranspetro arrecadaram 1.500 brinquedos durante a campanha “Doe um brinquedo e transforme a vida de uma criança”, realizada no mês de setembro e primeira semana de outubro.

 

Parte das doações foi entregue, dia 10 de outubro, durante uma festa na Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), que atende 720 crianças da região do Vale do Carangola, oferecendo atividades culturais e esportivas. Foram distribuídos mil brinquedos arrecadados pela Petro Ita, Viação Cascatinha, Cidade Real e Setranspetro, para crianças com idades entre 1 e 12 anos. A comemoração também contou com a participação de um dos colaboradores da Cidade Real, que se vestiu de Homem Aranha para alegrar a criançada.

 

Foto: Divulgação / Setranspetro

Foto: Divulgação / Setranspetro

 

No dia 11, a Turb Petrópolis distribuiu pipoca e algodão doce para os pequenos, no Terminal Itaipava. Também foram entregues brindes para os filhos dos colaboradores. Além disso, a empresa doou brinquedos e livros arrecadados para o Centro de Educação Infantil Denise Bessa de Oliva Maya, em Araras, que atende 65 crianças, com idades entre 6 meses e cinco anos.

 

A comemoração da Cidade das Hortênsias ocorreu no dia 6, com uma oficina de grafitti para 150 crianças. Juntas, elas criaram um painel de 12 x 1,70 m, composto pelas capas da parte de trás dos assentos de um ônibus. O evento teve como objetivo conscientizá-las sobre a diferença entre arte e vandalismo. No dia 15, a empresa também fará a doação dos brinquedos arrecadados, para crianças do bairro Alcobacinha.

 

Esta foi a segunda edição da campanha. “Neste ano, triplicamos o volume de doações comparando com o que foi arrecadado em 2017 e, desta forma, pudemos contribuir para alegrar um maior número de crianças”, disse a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti.