Notícias

14/12/2017

Empresas de Petrópolis iluminam seus ônibus para o Natal Imperial

As empresas Turb Petrópolis, Cidade Real, Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias estão participando do Natal Imperial, de Petrópolis. Cada empresa disponibilizou um ônibus totalmente iluminado com luzes de Led para circular, durante o mês de dezembro, em vários pontos da cidade. O objetivo é resgatar a tradição natalina do município, com a iluminação de pontos turísticos, árvores, ônibus e prédios públicos, e com a realização de eventos, como shows, autos de Natal, festival de gastronomia, entre outras atrações. Mais de dois milhões de lâmpadas estão sendo utilizadas.
 

foto1

Foto: Setranspetro


 
O veículo da Turb Petrópolis, que faz a linha 700 (Terminal Itaipava), foi o primeiro a ser apresentado, na noite de 2 de dezembro. O motorista do ônibus, Leandro de Oliveira Jeronymo, 32 anos, se caracterizou de Papai Noel. Ele contou da emoção de participar do evento: “Fizemos muita festa durante as viagens, cantando músicas de Natal e levando muita alegria para os passageiros. Nunca tinha vivido uma coisa desse jeito e não esperava que ia ser tão legal quanto foi”, afirma Leandro, que trabalha há 12 anos como rodoviário.
 
Segundo o diretor da empresa, Jean Moraes, a iniciativa teve uma grande repercussão nos primeiros dias de operação. “Queríamos trazer algo novo, mas não esperávamos a mobilização que ocorreu dentro da empresa, com os colaboradores envolvidos, animados e engajados. O resultado foi muito maior do que poderíamos imaginar”, disse. Segundo Moraes, participar do Natal Imperial é também uma maneira de estreitar o relacionamento com os clientes do transporte coletivo.
 
O ônibus da Turb está circulando todos os dias, das 16h40 às 22h14. Porém, os motoristas só estarão vestidos de Papai Noel aos sábados e domingos. “O clima que se estabeleceu representa toda a nossa vontade de fazer com que este fim de ano seja diferente. A participação do público, a repercussão e o envolvimento da população faz do Natal um momento especial. Além disso, nos incentiva e impulsiona a fazer algo melhor”, diz o diretor.
 
No dia 4, o ônibus iluminado da linha 10 (Terminal Bingen) também começou a operar. Na mesma semana, outros dois coletivos, da Petro Ita e da Viação Cascatinha, se integraram à frota de Natal. Na semana entre 11 e 16, foi a vez do ônibus da linha 300 (Terminal Corrêas), da Cidade das Hortênsias, se juntar aos demais.
 
A programação do Natal Imperial será encerrada no dia 6 de janeiro.