Notícias

10/09/2018

Empresas de Petrópolis investem na capacitação de jovens aprendizes

O Sistema de Transporte Público de Petrópolis está investindo na capacitação de jovens aprendizes para a área de manutenção dos ônibus, um dos segmentos mais estratégicos das empresas. Ao todo, 17 alunos, com idades entre 18 e 22 anos, estão fazendo o curso de mecânico de veículos automotores a diesel na unidade do Sest Senat de Três Rios.

 

O curso começou em agosto e a duração da parte teórica é de três meses. Após esta etapa, são mais nove meses dentro das garagens das empresas Petro Ita, Viacão Cascatinha, Turb Petrópolis, Cidade das Hortênsias e Cidade Real aprendendo na prática. Os estudantes são remunerados neste período, que dura pouco mais de um ano. “Temos uma carência de profissionais especializados nesta área de mecânico a diesel e é gratificante poder estimular e formar pessoas interessadas a ingressar neste segmento”, afirmou Carla Rivetti, gerente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro).

 

Segundo a gerente, de acordo com o desempenho, os jovens aprendizes podem conquistar uma vaga no mercado de trabalho após o término do curso. “Mostrando dedicação e bom desenvolvimento ao longo desta etapa de aprendizado, eles podem ser absorvidos pelas empresas posteriormente, tendo em vista a dificuldade que o sistema encontra na contratação de profissionais nesta área”, destaca.

 

Foto: Divulgação / Setranspetro

Foto: Divulgação / Setranspetro