Notícias

26/11/2020

Empresas de Petrópolis mantém rigor no combate à Covid-19

As empresas de ônibus de Petrópolis seguem ampliando e intensificando as medidas de prevenção à Covid-19. Procedimentos diários, como higienização da frota e orientação de colaboradores e clientes quanto à adoção dos protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus, estão sendo adotados desde o início da pandemia, nas garagens, terminais e pontos de ônibus.

“O trabalho de higienização está sendo feito sistematicamente, sem qualquer tipo de pausa. Ainda assim, contamos com a ajuda dos nossos clientes, pois cada cidadão precisa ser responsável por manter seus cuidados pessoais de higiene e prevenção, o que faz grande diferença nesse momento”, afirmou Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Além de reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção nos coletivos, as empresas de ônibus recomendam aos clientes utilizarem o cartão Riocard Mais como meio de pagamento de passagem, ao invés do dinheiro, já que o cartão pode ser higienizado, diminuindo as chances de propagação do vírus. Outra orientação é para manter as janelas dos ônibus abertas, pois, segundo os parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a renovação do ar no interior dos coletivos é 63% superior que a vazão exigida em ambientes fechados, como supermercados e bancos.

O Setranspetro tem proposto aos demais segmentos e serviços econômicos da cidade a adoção de escalonamento de horário de trabalho, com entrada e saída de funcionários em diferentes horários, como alternativa para evitar a aglomeração dos cidadãos nos pontos de ônibus e coletivos. De acordo com o Sindicado, a operação dos ônibus tem sido realizada de forma dinâmica e adequada à demanda do momento, seguindo o plano de abertura gradual das atividades econômicas e sociais da cidade. “Com oferta superior à demanda, as empresas seguem atentas e preparadas para efetuar adaptações diárias e semanais, tendo como objetivo garantir a circulação dos ônibus”, informou o Setranspetro.

Foto: divulgação | Setranspetro