Notícias

08/03/2019

Empresas podem agendar turmas de Direção por Simulador em três sindicatos

Três sindicatos filiados à Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro já contam com simuladores de direção, e o agendamento de turmas para o Programa de Direção por Simulador pode ser feito diretamente com essas entidades. São elas: Setransol (Cabo Frio), Setrerj (Niterói) e TransÔnibus (Nova Iguaçu).

 

Com o fim da Universidade Corporativa do Transporte, que agendava as turmas, os simuladores da Federação passaram a ser administrados pelos três sindicatos, que podem fazer a marcação de turmas livremente, de acordo com a conveniência das empresas interessadas, dando continuidade ao Programa, de utilidade comprovada no aprimoramento profissional dos motoristas do sistema.

 

A novidade favorece algumas empresas, como a Sit Macaé, cujos profissionais faziam o curso em Niterói, no Setrerj e, com a transferência de um dos equipamentos para o Setransol, em Cabo Frio, passou a ter uma opção bem mais próxima à sua sede.

 

Marcelo Cândido da Silva, educador da Sit Macaé e da Rápido Macaense, elogia a recepção que encontrou em ambos os sindicatos e a adaptação do simulador ao novo espaço: “Da mesma maneira que fomos muito bem recebidos no Setrerj, também o fomos no Setransol. O simulador, que antes ficava em Deodoro, foi muito bem adaptado ao novo espaço, em Cabo Frio”, afirma. Para Marcelo, a maior vantagem, porém, foi a proximidade, que tornou o deslocamento das turmas bem mais prático e menos oneroso. “A gente deixou de colocar um veículo na estrada para se deslocar até Niterói, passando a utilizar um carro de linha, o que não nos gera mais custo com combustível, pedágio etc. O trajeto para o Setrerj era de 188 km (376 km ida e volta), mas agora só percorremos 96 km. É muito bom ter o simulador da Federação mais próximo da gente”, destaca, satisfeito.

 

As empresas que tiverem interesse em agendar suas turmas, devem procurar os responsáveis pelos agendamentos o quanto antes. Veja abaixo:

 

SETRANSOL – Responsável: Hélio – helio@setransol.com.br
SETRERJ – Responsável: Jorge Luiz – simulador@seterj.org.br
TRANSÔNIBUS – Responsável: Andréa – biblioteca@transonibus.org.br