Notícias

01/10/2015

Encontros promovem diálogos entre stakeholders sobre mobilidade urbana

O Fórum Fetranspor Social tem como objetivo aproximar e escutar partes interessadas da Federação, buscando discutir melhorias e desafios que atendam às demandas dos passageiros no dia a dia e promovam a qualidade de vida no Estado. Com os cidadãos cada vez mais conscientes e exigentes, os atores que compõem a mobilidade urbana precisam estar conectados, de modo a alcançar maior eficiência no serviço prestado.

 

Em 2015, dois temas foram abordados no Fórum, o primeiro deles contou com a apresentação dos Indicadores de Qualidade do Serviço do Transporte Público, desenvolvidos pela ONG Rio Como Vamos, em parceria com o ITDP. A área de Qualidade da Fetranspor, sob responsabilidade de Giselle Ribeiro, está se dedicando à seleção desses indicadores junto com Rio Ônibus e Consórcio BRT, para que haja avanços na percepção do serviço pelo cliente.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O segundo Fórum promoveu o diálogo entre jovens do programa Diálogo Jovem e a alta direção da Fetranspor, os quais estiveram no Congresso Mundial da UITP, realizado em junho, na cidade de Milão, na Itália. Lélis Teixeira, presidente-executivo da Fetranspor, e Richele Cabral, diretora de Mobilidade Urbana, falaram sobre as tendências para o transporte público nos próximos anos e os jovens Fábio Roza, Victoria Roza Cruz e Wanderson Nogueira compartilharam as experiências e o olhar jovem sobre o transporte público europeu (assista ao JDJ Especial e ao vídeo sobre o Congresso, produzidos pelos jovens).

 

Vitória, estudante de jornalismo, ressaltou: “A principal diferença está nas pessoas, porque lá elas valorizam o que têm, mesmo sabendo que ainda não está o ideal, e que pode melhorar. O principal diferencial é a participação popular”. O evento foi aberto ao público e contou com transmissão online. Conheça aqui!