Notícias

06/08/2018

Entra no ar o novo site do Rio Ônibus

Acaba de ser lançado o novo site do Rio Ônibus (www.rioonibus.com). Desenvolvido pela Área Digital da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, o site traz, na “Home”, como “Destaques”, as principais notícias sobre o Sindicato, suas associadas e o transporte por ônibus na cidade do Rio. Com um navegação simples e ágil e visual “clean”, o site é totalmente responsivo, se adaptando a celulares e tablets, e possui código de acessibilidade, permitindo que programas de especiais possam ler o ambiente e consumir as informações.

 

Além da “Home”, o menu apresenta as páginas: Rio Ônibus, Serviços, Projetos, Notícias, Links e Contato. A página sobre o Rio Ônibus se subdivide entre: História; Negócio, missão, visão 2022 e valores; Consórcios e Empresas; Legislação; Transparência e Tarifa. A de Consórcios e Empresas mostra um mapa do Rio e a divisão da participação dos consórcios Santa Cruz, Transcarioca, Internorte e Intersul no município. Ao clicar em um deles no mapa, uma janela destaca as empresas que o integram.

 

A página dedicada à Transparência traz os editais de licitação, contratos e estudos produzidos para a melhoria da mobilidade no Rio. Já a página sobre Tarifa explica como se dá o cálculo e publica os arquivos dos últimos reajustes tarifários. E na de Legislação o internauta encontra as leis e decretos relacionados ao serviço de transporte por ônibus, como as de: acessibilidade, embarque de cão-guia, estatuto do idoso, gratuidades, pagamento em dinheiro, troco obrigatório, parada obrigatória etc.

 

Na página “Serviços” estão disponíveis informações sobre o aplicativo “Vá de Ônibus” e sobre as empresas que trabalham com mídias em ônibus, tanto para busdoor como para TV a bordo. O Selo Verde e os programas EconomizAR e Despoluir, voltados para o meio ambiente, estão na página “Projetos”. Entre os links listados no site estão os de entidades regionais, governamentais, associações e confederações. E, finalmente, na página “Contato”, o internauta tem acesso às formas de comunicação com o Rio Ônibus e com o Fale Ônibus, que atende reclamações, sugestões e elogios de passageiros às empresas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Clique na imagem e acesse o site | Arte: Fetranspor

Clique na imagem e acesse o site | Arte: Fetranspor