Notícias

22/05/2019

Ex-cobrador poliglota agora trabalha como assessor de relações internacionais

Edmilson da Silva, de 44 anos, não trabalha mais como cobrador da Cidade Real, em Petrópolis. Formado em Relações Internacionais, Edmilson, que fala mais de dez idiomas, conseguiu nova oportunidade de emprego como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar no dia 15 de maio.

 

O caso do ex-cobrador ganhou repercussão na mídia após sua amiga de faculdade, Barbara Costa, ter compartilhado uma foto ao lado de Edmilson, que estava trabalhando no ônibus e, no post, publicado no Facebook, contado sobre a história do poliglota, cujo sonho é ser embaixador no Japão.

 

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

 

Aqui, em nosso portal, publicamos, no dia 13 de maio, matéria contando sobre a fama conquistada pelo então cobrador, que chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e, no dia 12 de maio, foi pauta também do programa Domingo Espetacular, da Rede Record. Nessa mesma semana, Edmilson já começava no novo emprego. Ele também ganhou uma bolsa em uma escola de idiomas.

 

Em matéria publicada no G1, dia 19 de maio, ele afirmou: “É muito bom quando você está em um ambiente de trabalho onde o assunto tem tudo a ver com o que você estudou”.