Notícias

16/05/2019

Exposição “O transporte move o Brasil” acontece na Câmara dos Deputados

Será realizada, entre os dias 21 e 23 de maio, na Câmara dos Deputados (Anexo II – Espaço Mário Covas), em Brasília (DF), a exposição “O transporte move o Brasil”, promovida e apoiada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Sest Senat e Instituto de Transporte e Logística (ITL). O evento tem como objetivos: mostrar a importância do transporte para o desenvolvimento do País, bem como chamar a atenção do Legislativo e da sociedade para a necessidade de investimentos no transporte público e divulgar o trabalho promovido pelo Sistema CNT em prol do setor.

 

De acordo com o presidente da CNT, dos conselhos nacionais do Sest e Senat e do ITL, Vander Costa, o progresso do Brasil passa obrigatoriamente pelo segmento de transporte, formado por mais de 155 mil empresas geradoras de milhões de empregos. “Queremos alertar que, sem investimentos maciços, planejamento de longo prazo e projetos estruturantes no transporte, não há geração de empregos e desenvolvimento para o Brasil”.

 

Arte: Sest Senat

Arte: Sest Senat

 

Um simulador de direção de alta tecnologia, utilizado nas unidades do Sest Senat para a capacitação de motoristas do setor de transporte rodoviário e de cargas, estará na exposição e poderá ser testado pelos visitantes. A exposição contará com um telão de led com os principais dados e indicadores do setor. Também estarão disponíveis, para consulta, os principais estudos e publicações da CNT. “Todos os nossos esforços são para fortalecer o setor. Entre as ações que realizamos estão a produção de conhecimento, com estudos e pesquisas, a formação de trabalhadores e a qualificação de gestores e lideranças. Com isso, buscamos desenvolver o transporte de forma estratégica e sustentável, o que gera reflexos positivos sobre a economia e toda a sociedade.”

 

A exposição integra a programação do 19º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, que será realizado dia 22 de maio, às 9h, no auditório Nereu Ramos, também na Câmara dos Deputados. O evento é realizado pela (Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC&Logística), em parceria com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com apoio da CNT.

 

Fonte: CNT