Notícias

29/10/2018

Expresso Miramar inaugura auditório e espaço de leitura

Emoção e poesia marcaram o dia 25 de outubro na Expresso Miramar. Em comemoração aos 50 anos da empresa foi inaugurado o novo auditório, que recebeu o nome de Cláudio e Fernando Aurélio Nougueres Sampaio, em homenagem aos sócios da empresa, já falecidos, e o espaço cultural e de leitura “Biblioteca Rosa Maria Maia”, homenagem que surpreendeu a escritora, advogada e ex-funcionária da empresa, atualmente gerente Executiva do Setransduc.

 

Foto: Divulgação / Setransduc

Foto: Divulgação / Setransduc

 

Presente ao evento, Rosa Maia leu um trecho do livro “Sinfonia das Letras”, de sua autoria e autografou suas duas últimas obras, lançadas em julho deste ano, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty): “Pita Pitanga e Abóbora Moranga”, da Editora Autografia, voltado para o público infanto-juvenil, e “Retalhos de Vida”, de poesias, publicado pela Litteris Editora.

 

A “Biblioteca Rosa Maria Maia” destina-se aos colaboradores da Miramar, que terão acesso a livros e publicações sobre os mais diversos temas, o que os ajudará em seu desenvolvimento pessoal e profissional. O espaço é parte do projeto “Embarque na Leitura”, da UCT (Universidade Corporativa do Transporte), iniciativa que promove o compartilhamento de livros nas empresas de ônibus do estado do Rio de Janeiro. A UCT disponibiliza uma estante de ferro e materiais de divulgação como cartaz, marcadores de livros e uma peça publicitária para prateleira, bem como alguns livros para o espaço.

 

Foto: Divulgação / Setransduc

Foto: Divulgação / Setransduc

 

As diretoras da Miramar e viúvas dos empresários homenageados, Maristella Panaino Sampaio e Maria Alice Louzada Sampaio, descerraram um quadro com fotos de Claudio e Fernando e que conta a evolução da frota da empresa ao longo dos 50 anos. “É com muita alegria que estamos aqui inaugurando a biblioteca e o novo auditório. Sabemos que sem valores e sem educação não é possível um futuro de que se tenha orgulho”, disse a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa, Fernanda Sampaio.