Notícias

05/12/2016

Expresso Miramar realiza campanha de combate à Aids

Com o objetivo de contribuir no combate à aids, a Expresso Miramar realizou, no dia 1º de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, campanha de esclarecimento e conscientização sobre as formas de contágio e prevenção da doença.

 

Foram distribuídos 5 mil folders e preservativos no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, e em alguns ônibus da empresa, durante os trajetos. Os 250 colaboradores da Miramar também receberam o material.

 

Foto: Divulgação / Expresso Miramar

Foto: Divulgação / Expresso Miramar

 

O número de infectados pelo vírus da aids voltou a subir no Brasil, de acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). Passou de 700 mil, em 2010, para 830 mil em 2015, com 15 mil mortes por ano.

 

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

 

Foto: Divulgação / Expresso Miramar

Foto: Divulgação / Expresso Miramar