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26/07/2018

Expresso São Francisco cria canal para informar cliente sobre tráfego

A Expresso São Francisco criou um novo perfil no Twitter (@cco_sf), especialmente para manter os clientes informados acerca das situações do trânsito nos itinerários de suas linhas. A conta é administrada diretamente pelo setor operacional da empresa e tem como principal fonte o Centro de Controle Operacional (CCO), que acompanha, em tempo real, através de GPS, todas as linhas. Informações provenientes dos despachantes ou de outras fontes seguras também são compartilhadas com os clientes.

 

A nova ferramenta adota pela empresa facilita a comunicação para atender a Lei 7933/2018, de 2 de abril, que “obriga as concessionárias de transporte de qualquer modal a informar, em tempo real, sobre a interrupção de tráfego que vier a acontecer por qualquer causa”. O não atendimento do previsto na Lei pode resultar em mula para as empresas. A Lei esclarece ainda que “a informação deve especificar o motivo da interrupção, por exemplo: acidente, incidente, incêndio, tiroteio, arrastão, entre outros, para permitir ao usuário estimar o tempo que a via ficará obstruída e buscar caminhos alternativos”.

 

De acordo com a empresa, já há um procedimento padrão para as postagens, logo pela manhã e durante o restante do dia, informando sobre a normalidade do funcionamento das linhas para que os clientes possam se programar para suas viagens.

 

Foto: Divulgação / Expresso São Francisco

Foto: Divulgação / Expresso São Francisco