A virada de ano de uma família, cujo pai é cobrador, virou notícia nos portais de jornalismo de todo o Brasil. Uma postagem no Facebook, mostrando a foto da família, reunida dentro do ônibus, à meia-noite do dia 31 de dezembro de 2017, viralizou na rede social e chamou a atenção de vários jornais e revistas, como o Extra, O Dia, Correio Braziliense, O Povo, Estadão, Revista Exame e muitos outros. E no dia 6 de janeiro, a família participou ao vivo do programa “É de casa”, da Rede Globo.
 
A manicure Cristiane Oliveira, 46 anos, esposa do cobrador Jorge Cesar, 50 anos, foi quem postou a foto, com o marido e dois dos quatro filhos do casal, em sua página no Facebook. “E assim entramos 2018, primeiro uma oração e depois uma jantinha gostosa no ônibus. Já que o marido estava de serviço, fomos romper o ano no ônibus com ele. Família é a base de tudo”, dizia o texto da postagem. Muitas pessoas comentaram elogiando a atitude da manicure.
 

Foto: extraídas do Facebook de Cristiane

Foto: extraídas do Facebook de Cristiane


 
Cristiane é casada há 25 anos com César, que trabalha na Transportes Santo Antônio, empresa de Duque de Caxias, onde o casal reside. Na noite de Reveillon, Cesar foi escalado para trabalhar na linha Caxias – Vale da Mangueira (RJ). E a família resolveu fazer uma surpresa para ele. “Combinei com meus filhos mais novos – porque temos mais dois que são casados – e resolvemos passar o réveillon com ele no ônibus”, disse Cristiane em entrevista ao BuzzFeed Brasil. “Em todos os anos de união, apenas duas vezes não conseguiu virar o ano com o marido. Não seria dessa vez que eu deixaria ele sozinho num ônibus sem a família se podíamos estar junto dele”, comentou em resposta a um dos comentários de seu post.
 
A postagem de Cristiane obteve mais de 2.300 compartilhamentos e 8 mil curtidas, além de ter recebido centenas de comentários, a maioria parabenizando-a. “Fico feliz em saber que ainda há famílias como a sua unida, não importa como, nem onde”, afirmou em comentário uma das internautas. Também pela rede social, Cristiane afirmou que não esperava esta reação do público após uma “simples postagem”. Ela brincou: “Comecei 2018 com 20 minutinhos de fama”.
 
Em um texto de agradecimento, dia 4 de janeiro, também no Facebook, Cristiane disse: “Quero agradecer aos familiares, amigos, colegas ,conhecidos, novos colegas e desconhecidos por estarem fazendo desse momento em minha vida e de minha família único. Bom saber que ainda existe muito amor nesse mundo e que existem pessoas que ainda se alegram e torcem pela felicidade alheia. Sei que tudo isso daqui a pouco vai passar, mas estou radiante em saber que com esse meu simples gesto de amor, mesmo sem a intenção, consegui alcançar famílias”.