Notícias

18/02/2019

Federação e Coppe selecionam aluno que receberá bolsa de mestrado

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Coppe/UFRJ, irá conceder uma bolsa de mestrado em tempo integral para o Programa de Engenharia de Transportes da Coppe.

 

Após processo de inscrição e seleção, iniciado em setembro do ano passado e finalizado no dia 14 de fevereiro, foi selecionado o aluno Marcus Cardoso para receber a bolsa. Ele será chamado para uma reunião, em breve.

 

A fase de avaliação contou com a contribuição e experiência de um professor da Coppe, da equipe de Mobilidade Urbana da Federação e de um representante da assessoria de Comunicação da Federação.

 

A bolsa de estudo será no valor de R$ 2.000,00 mensais, por período de até dois anos e a pesquisa deverá ser desenvolvida de acordo com o tema estipulado no edital, sendo a área de interesse a de Transporte Público de Passageiros por Ônibus.

 

Para colaborar no desenvolvimento da tese, serão realizadas reuniões trimestrais com a equipe técnica da Federação para que sejam apresentados relatórios de andamento dos estudos e apresentação de ideias e discussões de soluções para alinhamento da teoria com a prática. O aluno terá acesso a dados referentes ao sistema atual.

 

A solução proposta na dissertação deverá ser factível e aplicável com a realidade do Estado do Rio de Janeiro, podendo ser apresentado algum estudo de caso específico com uma cidade escolhida de comum acordo.