img-dez-laranja

Foto: Jorge dos Santos


 
A Fetranspor, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promoverá, neste sábado, 19 de dezembro, ação de apoio à campanha Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele. Locais de grande movimentação de passageiros na capital e na Baixada Fluminense, além dos pontos de linhas que atendem as praias do Rio receberão agentes de informação que vão distribuir 10 mil kits da campanha, com folhetos educativos contendo dicas de prevenção ao câncer da pele, fitinhas na cor laranja para engajamento e amostras de filtro solar.
 
A ação vai acontecer a partir das 9h nos seguintes locais: terminal Procópio Ferreira, Central do Brasil;  terminal Alvorada, na Barra da Tijuca; Praça General Osório, em Ipanema; Parque Madureira, e Via Light, no Centro de Nova Iguaçu.
 
Assim como acontece com o Outubro Rosa e o Novembro Azul (campanhas de conscientização sobre câncer de mama e próstata), o Dezembro Laranja é um alerta para os perigos da superexposição ao sol. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a maioria dos casos de câncer de pele pode ser evitada com medidas simples, como uso do filtro solar, chapéu, óculos, e evitar a exposição ao sol em horários indevidos.
 
Participar da campanha é fácil. Vista-se de laranja, decore seu ambiente de trabalho, acesse o site www.controleosol.com.br e compartilhe o conteúdo nas redes sociais com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.