Notícias

15/01/2016

Fetranspor assina convênio com instituição chinesa

As iniciativas pela busca da mobilidade com qualidade e eficiência no Estado do Rio de Janeiro, despertou o interesse do Beijing Vocational College of Transportation, localizado em Pequim, capital da China, em estabelecer parceria estratégica com a Fetranspor para promover o intercâmbio técnico vocacional na indústria do transporte e a cooperação na formação de habilidades e competências dos trabalhadores do setor. A assinatura do convênio aconteceu no dia 14 de janeiro, na sede da Fetranspor e reuniu diretores da Federação, do próprio Beijing Vocational College of Transportation, além de membros da Comissão Municipal de Transportes de Pequim.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

A diretora de Mobilidade Urbana, Richele Cabral, falou sobre a preparação do Rio para receber a Olimpíada e os investimentos que vêm sendo realizados para a melhoria da mobilidade urbana. Já a diretora da Universidade Corporativa do Transporte, Ana Rosa Bonilauri, mostrou as iniciativas da UCT em busca da qualificação e do aprimoramento contínuo do setor de transportes no Estado. Programas como o Rodoviário Cidadão, No Ponto Certo e a elaboração do Plano de Cargos e Salários para os trabalhadores do setor foram alguns dos destaques.

 

A diretora do Beijing Vocational College of Transportation, Yimin Li, falou sobre os objetivos da delegação na viagem ao Brasil, apresentou informações relativas à capital chinesa e também sobre medidas que devem ser adotadas para reduzir o consumo de combustível e energia. “Viemos conhecer os sistemas de BRT do Rio de Janeiro. Pequim tem quatro linhas de BRT e queremos estimular a população da capital a andar mais de ônibus para diminuir a poluição e uso de combustíveis”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O diretor Administrativo da Fetranspor, Paulo Marcelo Tavares, juntamente com o diretor da Beijing Municipal Comission of Transportation, Xiaosong Li, assinaram o termo de parceria que envolve as duas instituições.