Notícias

08/05/2015

Fetranspor é finalista do UITP Awards 2015

A Fetranspor é uma das finalistas do “UITP Awards 2015”, pelo trabalho desenvolvido em parceria com a área técnica do Rio Ônibus e intitulado “Reformulando a demanda do Rio de Janeiro com uma rede de BRTs”.

 

Na primeira etapa do processo de premiação, o projeto da Federação e do Rio Ônibus concorreu com cerca de 200 trabalhos de várias cidades, de 40 diferentes países do mundo. O trabalho que representou o Rio de Janeiro é o único de um país da América Latina entre os finalistas. Foram selecionados 25, em seis categorias.

 

O prêmio destaca os projetos inovadores, desenvolvidos nos dois últimos anos, em cidades e regiões ao redor do mundo, que contribuam para o setor de transporte público e que atendem à proposta da UITP de duplicar o mercado de transporte em todo o mundo até 2025 (PTX2).

 

A premiação será realizada dia 10 de junho, em Milão, na Itália, durante o 61º Congresso Mundial da UITP. “Já nos consideramos vencedores mesmo sem saber o resultado final. Estar entre os finalistas mundiais e ser o único país da América Latina entre todos nos orgulha demais”, afirmou a diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, Richele Cabral.