Notícias

11/11/2021

Fetranspor e Instituto de Segurança Pública assinam Acordo de Cooperação Técnica

A Fetranspor assinou Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto de Segurança Pública (ISP), visando à cooperação institucional para o compartilhamento de informações relacionadas aos problemas de segurança pública nos transportes públicos, em especial os assaltos a ônibus. A parceria permitirá que os dados de informação sobre assaltos a ônibus, lançados no Sistema de Frotas em Emergência (SAFE), sejam disponibilizados para o ISP. Com isso, os batalhões da Polícia Militar e as delegacias terão acesso a esses dados, o que possibilitará melhor combate a este tipo de crime no Estado.

O ISP é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão e o Acordo foi assinado por sua presidente, Marcela Ortiz, pelo secretário de Estado de Transportes, Rogério Teixeira Junior, e pelo presidente executivo da Fetranspor, Armando Guerra Junior.

Conforme especificado no documento, caberá ao ISP: fornecer as delimitações das subdivisões administrativas da segurança pública do Estado, em particular os polígonos referentes às RISP, AISP e CISP; incluir o SAFE nos cursos/ treinamentos feitos pelo ISP para os batalhões, reforçando a importância e potencialidades da ferramenta, e redigir relatório sobre os roubos em coletivos no Estado. A Fetranspor ficará responsável por fornecer base dados sobre roubos em coletivos de empresas associadas e permitir acesso às informações sobre as linhas, os pontos e os itinerários dos ônibus municipais e intermunicipais.