Notícias

15/12/2015

Fetranspor e RioCard apoiam projeto de acessibilidade “Praia para Todos”

A Fetranspor e a RioCard agora são parceiras do “Praia para Todos”, programa pioneiro de acessibilidade em praias no Brasil que oferece atividades de lazer e esporte para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Esta 8ª edição do programa, realizado pelo Instituto Novo Ser, acontece neste verão nas praias da Barra da Tijuca e de Copacabana.

 

Até o dia 30 de abril, os participantes poderão optar por atividades variadas que estimulam a integração, como: banho de mar com cadeiras anfíbias, escolinha de surf, handbike, stand up paddle e frescobol adaptados e aulas de vôlei sentado. Serão organizados também eventos especiais, como bloco com desfile de fantasias, luau e campeonatos esportivos.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

“Quando começamos o projeto, atendíamos quatro cadeirantes por dia, mas na última edição chegamos a receber 40. Coloque-se no lugar de quem entra no mar com a cadeira anfíbia para o banho assistido, alguém que não mexe os braços e as pernas. É sensacional”, explicou o coordenador do projeto, Fábio Fernandes.

 

O “Praia para Todos” chega à oitava temporada contabilizando 3.500 atendimentos diretos e 15.000 indiretos. Na última edição, foram registrados 330 novos cadastros de usuários, que participaram de uma pesquisa de opinião. Mais de 36% dos entrevistados lembraram que não davam um mergulho no mar há mais de um ano, 13% há mais de cinco anos e para 10% era a primeira vez.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

“Para a Fetranspor, é importante apoiar e incentivar a inclusão, e a mobilidade é estratégica para a construção de uma cidade acessível. O esforço é para tornar o transporte cada vez mais acessível”, diz a gerente de Responsabilidade Social da Federação, Márcia Vaz.

 

“É uma forma de nos aproximarmos de um público que merece uma atenção especial; buscamos atender cada vez melhor o nosso cliente que utiliza o benefício da gratuidade”, afirma a coordenadora de Marketing da RioCard, Melissa Sartori.