Notícias

12/04/2016

Fetranspor forma terceira turma do Programa Gestão para a Excelência do Desempenho

Foi realizada, no dia 12 de abril, no auditório da Fetranspor, a formatura da terceira turma do Programa Gestão para a Excelência do Desempenho, fruto de uma parceria entre a Federação, através da Universidade Corporativa do Transporte – UCT e a Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP.

 

O consultor da Fetranspor Ronaldo Luzes, lembrou o objetivo do curso que é capacitar gestores das empresas de transporte de passageiros do Estado do Rio de Janeiro para liderar a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão – MEG. Em seguida, o representante da turma Hugo Pletz Vieira foi convidado a discursar sobre a trajetória dos alunos no curso e a contribuição do estudo para as empresas e a vida profissional de cada participante.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Carlos Cesar Mendes de Toledo, tutor do curso, ressaltou “as mudanças rápidas e complexas pelas quais a sociedade passa e que exigem dos profissionais a capacidade de adaptação e, nesse sentido, o MEG vem ajudar a expandir o conhecimento para construir habilidades que traduzem as necessidades da organização e ajudam na construção de uma cultura de excelência”.

 

Paulo Fraga, diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor, representando o presidente executivo, Lélis Marcos Teixeira, falou sobre a urgência da mudança e sobre a necessidade de uma nova cultura organizacional diante de um mundo em profundas transformações. “Devemos ter a noção clara de que precisamos mudar enquanto pessoas e empresas e quanto à forma pela qual nos organizamos”, ressaltou. Por fim, Ailton Brasiliense, presidente da ANTP, lembrou como nasceu o programa e ressaltou: “após essa capacitação temos a obrigação de melhorar a qualidade de vida das nossas cidades através da melhoria do transporte público”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Participaram ainda do evento: Ana Rosa Chopard Bonilauri, diretora da UCT; João Batista Ribeiro Neto, coordenador do curso pela ANTP; Alexandre Rocha Resende, coordenador do seminário e visitas às empresas do setor pela ANTP, e representantes de empresas e sindicatos.