Notícias

26/08/2016

Fetranspor lança Cartilha de Práticas Trabalhistas

A Fetranspor, através das equipes de Serviços em Gestão de Pessoas e da Universidade Corporativa do Transporte, lançou, no dia 24 de agosto, uma cartilha específica para o setor de transportes, com o objetivo de orientar empresas e sindicatos sobre a legislação trabalhista.

 

Segundo Ana Rosa Bonilauri, diretora de Gestão de Pessoas da Fetranspor, o material é um manual em formato de perguntas e respostas, que ajudará as organizações do setor a tirarem dúvidas e prevenirem questões trabalhistas através da administração correta do trabalhador.Evitar erros que possam acarretar ações trabalhistas e não conformidades em saúde e segurança vai, consequentemente, eliminar custos indesejáveis relacionados à imagem da organização ou financeiros.
 

Foto: Fernanda Cardozo

Foto: Fernanda Cardozo


 

A cartilha é dividida em cinco módulos, que abordam temas como contratação e administração da jornada de trabalho do empregado; remuneração e afastamento; proteção do trabalhador; fiscalização e relações coletivas de trabalho; situações especiais; saúde e segurança e exames toxicológicos.

 

Cada representante de empresa presente no lançamento recebeu um exemplar da cartilha que, em breve, terá uma versão on-line no Portal da Fetranspor.

 

Participaram do lançamento Carla Maricato, gerente de Relações de Trabalho da Fetranspor, Paulo Magalhães,consultor tributário, especialista em Direito Previdenciário e em Processo Administrativo Fiscal; Guilherme Wilson, gerente de Planejamento e Controle da Fetranspor e Lélis Teixeira, Presidente Executivo da Fetranspor.