Notícias

29/04/2015

Fetranspor participa de curso de gestão para a excelência do desempenho

Aconteceu no dia 28 de abril, na UCT, a entrega dos certificados da primeira turma e a aula inaugural da segunda turma do curso Gestão para a Excelência do Desempenho. Desenvolvido pela Universidade Corporativa do Transporte, em parceria com a ANTP, o curso visa capacitar gestores para a aplicação de um modelo de excelência da gestão – MEG que tem como base a qualidade.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Na ocasião, a diretora de Gestão de Pessoas da Fetranspor, Ana Rosa Bonilauri, falou sobre a importância dos programas de qualidade que a Fetranspor está implantando, como o núcleo de qualidade, que visa o desenvolvimento das pessoas e a disseminação do conhecimento, os indicadores desenvolvidos pela nova gerência da Qualidade da Federação e os estudos internos que estão acontecendo para melhorar os processos. “Precisamos de uma gestão cada vez mais afinada e esse é um momento de fortalecimento das empresas, para isso nada melhor que aprimorar os processos de gestão”, ressaltou Ana Rosa.

 

Em seguida, Denise Cadete diretora regional da ANTP, falou sobre o objetivo do curso, as atividades da ANTP e o prêmio ANTP de qualidade, que acontecerá neste ano.

 

Após a entrega dos certificados aos 34 alunos das 13 empresas e sindicatos que participaram da primeira turma do curso, Ralph de Freitas, auditor, da Viação Teresópolis, falou sobre como foi importante para ele participar, “o conteúdo é extremamente prático, na mesma semana que debatíamos em sala já conseguíamos implementar na empresa”, lembrou Ralph.

 

Por fim, João batista coordenador do curso pela ANTP, explicou o programa e a metodologia para os alunos da segunda turma que inicia em maio.

 

Ao final, os alunos da segunda turma falaram sobre suas expectativas sobre o Programa, que tem a proposta de contribuir para uma mudança no setor, com conceitos e práticas embasados em novos modelos de gestão.