Notícias

04/05/2016

Fetranspor realiza encontro com o CDI

A Fetranspor recebeu, no dia 3 de maio, representantes do CDI (Comitê para Democratização da Informática), que vieram para apresentar o programa Recode. A iniciativa tem como objetivo impactar de maneira positiva, através da tecnologia, a vida de jovens de 14 a 29 anos que estejam fora da escola e do mercado de trabalho formal. Participaram do evento, cerca de 20 coordenadores de centros comunitários da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

 

O CDI é uma organização social com mais de 20 anos de atuação no empoderamento digital de jovens. O Comitê atua em rede, com organizações sociais, oferecendo formação gratuita para seus educadores. Em contrapartida, as organizações multiplicam os cursos do CDI em suas comunidades, por meio de metodologia customizada, contribuindo para desenvolver nos jovens as competências do século XXI, a autonomia em tecnologias da informação e comunicação e a resolução de problemas sociais.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Para a Fetranspor, o encontro é importante também porque, além de aproximar os parceiros do CDI, ajuda a propagar e popularizar os temas relacionados à mobilidade urbana junto às comunidades atendidas por esses parceiros. É uma oportunidade de dialogar e abrir as portas do setor de transporte para os jovens participantes dos cursos.

 

Neste encontro, as organizações conheceram melhor a proposta formativa do CDI para este ano, em que a instituição vai oferecer cursos de introdução ao mundo digital, modelagem de aplicativos e noções de gestão de projetos, jogos de lógica e introdução à programação.