Notícias

01/10/2015

Fetranspor renova seu compromisso e inicia 2º ciclo dos Indicadores Ethos

Após a aplicação do primeiro ciclo de indicadores Ethos no Sistema, a Fetranspor se associou ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, renovando seu compromisso de disseminar no setor boas práticas para gestão responsável e sustentável.

 

A associação contribui para a credibilidade da organização junto às suas partes interessadas, considerando que este é um compromisso com o comportamento ético e socialmente responsável que impulsiona empresas a conquistar o respeito das pessoas, comunidades, poder público e outras organizações impactadas por suas atividades.

 

Em novembro, a área de Responsabilidade Social da Federação vai iniciar o 2º ciclo dos Indicadores Ethos e convidará as organizações a conhecê-los, em data a ser divulgada em breve.

 

No 1º ciclo, em 2014, a Fetranspor, quatro sindicatos e 17 empresas aderiram aos Indicadores, e fizeram o seu autodiagnostico, com vistas a identificar o estágio das práticas das respectivas organizações para, então, definir suas prioridades com foco na gestão sustentável.