Notícias

15/07/2022

Fetranspor vai apadrinhar 25 alunos do Projeto Galileo

Anunciada em maio passado, a parceria da Fetranspor com o Projeto Galileo, que oferece curso de formação de programadores para jovens de baixa renda, começa oficialmente no próximo dia 18 de julho, com o início das aulas para 25 estudantes, com idade entre 16 e 23 anos. Os alunos apadrinhados pela Fetranspor com bolsas para o curso poderão, ao final do curso, ocupar vagas disponibilizadas pela Riocard Mais.

O Projeto Galileo nasceu em Teresópolis, cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro, em janeiro de 2021, e é administrado pela Tech4me, uma escola de tecnologia e inovação, com cursos de robótica e programação, voltada para a preparação dessa mão de obra para atuar no mercado tecnológico. A Tech4me é gerida pelos sócios e fundadores de uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, a Alterdata Software, Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa.

Para se tornar padrinho de um ou mais alunos do Projeto Galileo, basta enviar um e-mail falando do seu interesse para padrinhogalileo@tech4me.com.br.

Confira aqui a matéria da Revista Ônibus 117 sobre o Projeto Galileo e a parceria com a Fetranspor.