Notícias

10/06/2015

Fetranspor vence UITP Awards 2015 com projeto sobre BRT e Diálogo Jovem ganha menção honrosa

A Fetranspor acaba de vencer o “UITP Awards 2015”, na categoria “Estratégia de Transporte Público”, e o Diálogo Jovem sobre Mobilidade, programa da Fetranspor Social, conquistou menção honrosa no prêmio “Y4PT Health Awards 2015”, uma das categorias do “UITP Awards 2015”. A cerimônia de premiação foi realizada em 10 de junho, em Milão, na Itália, durante o 61º Congresso Mundial da UITP, que aconteceu entre os dias 8 e 10.

 

Alain Flausch, Richele Cabral, Lélis Teixeira e Thierry Wagenknecht | Foto: Divulgação

Alain Flausch, Richele Cabral, Lélis Teixeira e Peter Handy | Foto: Divulgação

 

Estiveram presentes: o presidente executivo da Federação, Lélis Teixeira; a diretora de Mobilidade Urbana, Richele Cabral; e três integrantes do DJ – Victoria Roza (19 anos), Wanderson Nogueira (16 anos) e Fábio da Silva (28 anos).

 

O “UITP Awards” destaca os projetos inovadores, desenvolvidos nos dois últimos anos em cidades e regiões ao redor do mundo, que contribuam para o setor de transporte público e que atendam à proposta da UITP, de duplicar o mercado de transporte em todo o mundo até 2025 (PTX2). O trabalho com o qual a Federação concorreu – intitulado “Reformulando a demanda do Rio de Janeiro com uma rede de BRTs” – foi desenvolvido em parceria com a área técnica do Rio Ônibus e do Consórcio BRT. Competiu com cerca de 200 trabalhos, de várias cidades de 40 diferentes países, e representou o Rio de Janeiro. Foi o único de um país da América Latina entre os 25 finalistas, de seis categorias.

 

“Esta premiação tem um significado de enorme importância, não só para a Fetranspor, mas para toda a população do Rio de Janeiro. Mostra que, apesar das dificuldades do dia a dia, numa metrópole como a nossa, estamos no caminho certo. Não somos nós, do sistema Fetranspor, nem entidades privadas ou governamentais envolvidas no projeto que estão reconhecendo isso. É uma entidade internacional, respeitada em todo o mundo e especializada em transporte público!… Não há palavras que expressem a felicidade de cada técnico que participa deste trabalho”, destacou a diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, Richele Cabral, que participou do evento, ao lado do presidente executivo da Federação, Lélis Teixeira.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Já o “Y4PT Health Awards” é uma categoria da premiação cujo objetivo é identificar os programas sobre mobilidade urbana, realizados e/ou dirigidos por jovens e que visam a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável.O DJ concorreu ao prêmio com outros 24 projetos, e foi um dos cinco finalistas, conquistando, a menção honrosa.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação