Notícias

08/06/2020

Flores dará dicas ambientais em suas redes sociais durante mês de junho

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Transportes Flores preparou uma ação educativa e colaborativa em suas redes sociais, com o objetivo de levar a responsabilidade ambiental para dentro da casa de seus clientes. Durante todo o mês de junho, a empresa postará dicas sobre preservação do meio ambiente, que também poderão ser enviadas por seguidores. A ideia é mostrar que pequenas atitudes, como fechar a torneira ao escovar os dentes ou apagar as luzes de um local sem uso, podem gerar grandes impactos.

Para Cristina Gullo, responsável pela Comunicação da Flores, este momento, em que muitas pessoas estão passando mais tempo em casa, devido à quarentena, é propício para conscientizá-las sobre a importância da sustentabilidade e das consequências do consumo exacerbado. “A pandemia do novo coronavírus destacou o quanto a colaboração de todos é essencial para salvar vidas. Precisamos entender que os recursos naturais devem ser preservados e utilizados de forma responsável, para que não soframos no futuro”, afirma.

Na Transportes Flores, a gestão ambiental é um dos pilares para minimizar os impactos ambientais de suas atividades. Desde 2013, a empresa é certificada pela ISO 14001, de Sistema de Gestão Ambiental, que engloba questões estratégicas, como: preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida e controle de aspectos e impactos ambientais de sua atividade. Dentre os programas ambientais da organização estão: gerenciamento de resíduos sólidos, melhoria no processo de tratamento de efluentes sanitários e reuso de água (80% da água utilizada na limpeza dos veículos vêm do reu

Arte: Divulgação Flores

so e da captação fluvial), gerando economia mensal de 6 mil litros de água, equivalente a aproximadamente R$ 130 mil. Em 15 anos, foram economizados 1 milhão e 80 mil litros de água, volume suficiente para abastecer uma cidade do porte de Angra dos Reis.