Notícias

10/09/2019

Gerente do Setransduc e escritora lança três novos livros na Bienal

Foto: Divulgação / Setransduc

A gerente executiva do Setransduc, Rosa Maria Maia, também escritora, participou da Bienal Internacional do Livro Rio, realizada entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro, onde lançou três novos livros – “As Aventuras de um Barquinho de Papel”, “Ludmila, a Lagartinha Maratonista” e “Amores, Cores e Sabores”. Os dois primeiros são voltados para o público infanto-juvenil e o último uma coletânea de poesias.

O lançamento das publicações aconteceu no dia 31 de agosto, no estande da Litteris Editora (www.livrarialitteris.com.br), no Pavilhão Laranja, com seção de autógrafos e contação de histórias para alunos de escolas municipais de Duque de Caxias além de outras crianças presentes ao evento. No dia 7 de setembro, Rosa Maia voltou à Bienal para um Sarau de Poesias, realizado também no estande da Litteris.

Os livros foram lançados anteriormente na Flip 2019 (Festa Literária Internacional de Paraty), realizada entre 10 e 14 de julho. No ano passado, a escritora também participou da Flip 2018, onde lançou os livros “Pita Pitanga e Abóbora Moranga”, para crianças, pela Editora Autografia, e “Retalhos da Vida”, de poesias, pela Litteris. A autora possui outras obras já publicadas por duas editoras paulistas, a Scortecci e a Andross. Também escreve para o site Lusofonia Poética, portal voltado para os países de língua portuguesa. Seus textos são assinados sob o pseudônimo “Rosamares da Maia”, que também é usado para assinar seu blog “Rosamares da Maia Poemas de Amor”. Em outubro passado, a autora foi homenageada pela Expresso Miramar, que batizou seu espaço cultural e de leitura de “Biblioteca Rosa Maria Maia”.