Notícias

20/07/2018

Gerente executiva do Setransduc lançará dois livros na Flip 2018

A gerente executiva do Setransduc, a advogada Rosa Maria Maia, lançará, dia 28 de julho, na Flip 2018 (Festa Literária Internacional de Paraty), dois livros de sua autoria. O primeiro, “Pita Pitanga e Abóbora Moranga”, é voltado para o público infanto-juvenil e será lançado ás 11h, na Casa da Editora Autografia, dentro do Centro Histórico da cidade. Segundo a autora, apesar de ser um obra infanto-juvenil, “também quer, desprentensiosamente, ser lido por adultos”.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O outro, um livro de poesias intitulado “Retalhos de Vida” e publicado pela Litteris Editora, terá seu lançamento às 16h, no Clube do Vinho. Segundo Rosa Maia, os poemas são “retalhos de sentimentos, misturados com saudades da família, da minha avó, sensualidade e força feminina, devaneios, questões sociais, uma colcha de retalhos de vida mesmo”. Em ambas publicações, as ilustrações são de autoria do design David Queiroz de Oliveira.

 

A autora possui outras obras já publicadas por duas editoras paulistas, a Socrtecci e a Andross. Também escreve para o site Lusofonia Poética, um portal português, voltado para os países de língua portuguesa. Seus textos, no entanto, são assinados sob o pseudônimo “Rosamares da Maia”. “É uma homenagem as minhas origens portuguesas, a minha avó e à Província da Maia, Gondomar, Lomba e Pedemoura, no Distrito do Porto, Portugal, de onde vem minha família. O mesmo pseudônimo é usado para assinar seu blog “Rosamares da Maia Poemas de Amor”.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Rosa Maia falou sobre a expectativa e o que representa poder lançar suas obras em um dos maiores festivais literários do mundo: “abrir a gaveta e publicar escritos que saíram do seu intelecto e do seu coração é a realização do sonho de uma vida; e lançá-los em um evento como a Flip é um presente para escritores consagrados; para os estreantes é indiscutivelmente a realização de um sonho ainda maior, que parecia muito distante, mas que se concretizou”.

 

Os dois novos livros da autora estarão no site das editoras Autografia e Litteris para venda, logo após os lançamentos. Na Flip, serão comercializados por R$ 30,00 e R$ 40,00.