Notícias

05/06/2019

Grupo JAL comemora Dia do Meio Ambiente com campanha nas redes sociais

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) o Grupo JAL desenvolveu uma campanha para suas redes sociais, apresentando seu programa de gestão ambiental, alguns resultados alcançados com as ações promovidas, bem como dicas de preservação do meio ambiente. A campanha utilizou vídeos, stories e cards publicados no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

 

Foto: Divulgação / Grupo Jal

Foto: Divulgação / Grupo Jal

 

Foram produzidos três vídeos com duração de um a um minuto e meio cada, mostrando um pouco sobre os programas das empresas do Grupo, como: reúso da água e captação de água da chuva, recolhimento e destinação de resíduos sólidos, reciclagem do óleo utilizado na cozinha, reciclagem de papel e papelão, redução do uso do papel com a informatização dos processos de trabalho, coleta seletiva, e monitoramento e controle da emissão de gases poluentes pelos ônibus, que garantem às empresas do Grupo o selo verde para toda a frota. Os vídeos foram publicados, entre os dias 5 e 7 de junho, nas redes sociais da Flores e Real Rio e estão disponíveis também no canal da Flores no YouTube.

 

Os cards, além de destacarem esses mesmos programas, com textos curtos e diretos, trazem ainda dicas de economia de energia e de descarte de lixo e óleo de cozinha, e lembram a importância da adoção dos 3 Rs (Reduzir, Reciclar e Reaproveitar), tanto nas organizações como nos lares. Alguns dos cards foram transformados em stories, para postagem no perfil do Instagram da Flores, e outros publicados nas demais redes sociais, tanto da Flores como da Real Rio. Textos curtos resumindo algumas das ações do Grupo acompanhavam as imagens nos posts.

 

Foto: Divulgação / Grupo Jal

Foto: Divulgação / Grupo Jal

 

Desde 2013, o Grupo JAL é certificado pela ISO 14001, que especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e engloba questões estratégicas como: a preocupação com a cadeia de valor, o ciclo de vida e o controle de aspectos e impactos ambientais das atividades da organização. A ISO 14001 é conquistada por empresas que estabelecem e aprimoram seus sistemas de gestão ambiental e estão seguras sobre políticas ambientais praticadas ou, ainda, estão de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

 

Para conhecer mais sobre o Sistema de Gestão Ambiental do Grupo JAL e suas principais ações acesse www.transportesflores.com.br, clique em Gestão Integrada no menu e escolha a opção Gestão Ambiental.

 

Foto: Divulgação / Grupo Jal

Foto: Divulgação / Grupo Jal

 

Foto: Divulgação / Grupo Jal

Foto: Divulgação / Grupo Jal

 

Foto: Divulgação / Grupo Jal

Foto: Divulgação / Grupo Jal