Notícias

20/05/2021

Grupo JAL convida colaboradores e clientes para participarem do Maio Amarelo

O Grupo JAL, mais uma vez, aderiu ao movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Tendo em vista que a proposta do movimento é unir todas as esferas da sociedade em torno do tema segurança viária, na busca por um trânsito seguro, o Grupo JAL resolveu convocar colaboradores e clientes para participarem da campanha deste ano.

Lançada nas redes sociais da Transportes Flores, empresa do Grupo JAL, a campanha conta com diversas peças, que podem ser compartilhadas pelos colaboradores e clientes em suas próprias redes sociais, além de arte para troca de foto do perfil do Instagram e Facebook e figurinhas para WhatsApp. “É papel de todos o respeito no trânsito e quanto mais a gente divulga as mensagens do Maio Amarelo, mais a população se conscientiza da responsabilidade pela causa”, explica Cristina Gullo, responsável pela comunicação da Flores.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, o Brasil aparece em 5º lugar no ranking de países com maior número de mortes por acidentes de trânsito, com 1 morte a cada 15 minutos. Em quantidades absolutas, 50% dos óbitos de todo o país estão concentrados somente em seis estados, sendo um deles o Rio de Janeiro Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

O Grupo JAL zela pela segurança no trânsito, investindo em ações educativas, treinamentos, palestras e capacitações de seus colaboradores para prevenir acidentes. As capacitações passam pelo básico operacional, padrão de atendimento ao cliente, direção defensiva, legislação de trânsito e prevenção e identificação de defeitos. Quando algum motorista se envolve em acidente é encaminhado para uma espécie de conscientização chamada Acidente Nunca Mais.

Foto: Divulgação / Grupo JAL