Notícias

13/01/2020

Grupo JAL faz campanha sobre uso responsável do Riocard Mais Estudante

O Grupo JAL, mais uma vez, com o objetivo de garantir a boa relação entre os rodoviários de suas empresas, os alunos e a sociedade educacional e, principalmente, o cumprimento da lei, inicia, em janeiro, sua campanha de conscientização sobre o uso responsável do Riocard Mais Estudante, que garante a gratuidade de alunos da rede pública de ensino nos ônibus.

A campanha, desde sua primeira edição em 2013, tem sido importante ferramenta de informação, trazendo ótimos resultados, como: redução de reclamações veiculadas na imprensa sobre atitude das empresas de seguir a lei e exigir o cartão e diminuição de conflitos entre colaboradores e alunos no momento do embarque daqueles que ainda não possuem o benefício.

Serão enviados ofícios para 87 órgãos públicos, como BPMs, DPs, conselhos tutelares, Procon, Ministério Público, prefeituras e sindicato. A campanha receberá também reforço nas redes sociais. A expectativa é atingir o maior número possível de estudantes, por intermédio do Facebook, Twitter, Instagram e do site da Flores, bem como através dos próprios ônibus, que receberão cartazes em seu interior.

Internamente, nas empresas do Grupo, os colaboradores também receberão ampla informação, pelas TVs corporativas e demais ferramentas de comunicação, sobre o direito do estudante de escolas públicas ao Riocard Mais Gratuidade. Já a mídia será informada através de releases, que serão encaminhados em fevereiro, com o início do período escolar.

A tolerância para embarque dos estudantes sem o cartão nos ônibus das empresas do Grupo JAL vai até o dia 6 de março.

Foto: Divulgação / Grupo JAL