Notícias

14/02/2017

Grupo JAL implanta Guia Eletrônica

O Grupo JAL está implan­tando a Guia Eletrônica em substituição à Guia Impressa. O sistema é semelhante ao de um cartão de ponto e irá registrar, de forma fiel, o horário de trabalho dos colaboradores.

 

A nova ferramen­ta funciona a partir do registro, em um tablet, da matrícula e senha do colaborador, tanto no momento que inicia a jornada de trabalho como quando encerra. Assim, o sistema identifica e reconhece o horário de entrada e de saída do profissional, que deve ser confirmado. Ao finali­zar o mês, os colaboradores assinam uma folha com todos os apontamentos registrados. Este documento será utilizado para a elaboração do contracheque.

 

Quando o sistema estiver funcionando plenamente, as guias ministeriais deixarão de ser impressas, já que todas as informações de atividades ali registradas passarão para o for­mato digital. Todos os procedi­mentos estão sendo divulgados detalhadamente em reuniões e treinamentos.

 

A Guia Eletrônica está em teste, desde dezembro, na linha da Brazinha. Em feverei­ro, iniciou nas linhas da Planalto e Rio D’ouro e a pretensão é que, até o final do ano, todas as empresas do Grupo utilizem a tecnologia. A ideia é dar mais agilidade ao processo de registro do controle de horário de trabalho e economizar milhares de guias impressas por ano.

 

Foto: Divulgação / JAL

Foto: Divulgação / JAL