Notícias

17/03/2020

Grupo JAL lança app para informar escala de serviço, consumo de diesel e contracheque

O Grupo JAL lançou, no começo de março, o aplicativo NSColaborador, para uso exclusivo de seus colaboradores. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a News Systems, empresa de consultoria em Tecnologia da Informação, tem como objetivo informar os funcionários sobre os principais assuntos de seu interesse.

Para os colaboradores da Operação, o aplicativo informa suas escalas de serviço e de folga, a média de consumo de óleo diesel, o contracheque e notifica chamadas de comparecimento a outros setores, como centro médico ou departamento pessoal. Já para os funcionários da Manutenção e da Administração, permite verificar apenas o contracheque e receber notificações. De acordo com o analista de redes, Leonardo Quintela, do setor de Tecnologia da Informação do Grupo JAL, a ideia é facilitar o acesso dos colaboradores a estas informações. “O colaborador passa a ter todos esses dados no celular”, diz.

A nova plataforma já está disponível para download, por enquanto somente para o sistema Android, na loja do Google Play. Em breve, também estará disponível para o sistema iOS, na loja da Apple. Apenas colaboradores das empresas do Grupo JAL poderão utilizar o aplicativo.

A nova ferramenta passou por um período de testes de seis meses, com a equipe da TI e alguns gerentes do Grupo JAL. “Já foram feitos todos os ajustes e agora ele está pronto para ser utilizado”, afirma Leonardo.

 

Arte: Divulgação / Grupo JAL