Notícias

11/01/2022

Grupo JAL lança Podcast “Fala Motorista” com entrevistas, dicas e informação

O Grupo JAL lançou, em novembro, o Podcast “Fala Motorista”, com a apresentação de um novo programa, de 15 minutos em média, todo mês, no perfil da Transportes Flores no Spotfy e em seu canal do Youtube.

O primeiro programa foi ao ar no dia 19 de novembro, com uma entrevista especial com o motorista Leandro Arara, que viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo em seu perfil no Tik Tok, falando sobre diversidade e contando um episódio constrangedor que viveu dentro do ônibus. Após esse fato, Leandro viu seu número de seguidores saltar de 312 para 25 mil. Na entrevista, ele fala sobre como está encarando o sucesso nas redes e sobre sua relação com os clientes.

Dicas de saúde para os homens, apresentadas pelo médico da Flores, Alfredo Ferreira, também estiveram na pauta do primeiro programa. Ele falou sobre o câncer de próstata e a importância da atenção primária à saúde, comum entre as mulheres, mas ainda pouco adotada no universo masculino. Alguns colaboradores também participaram do programa, dando dicas de lugares para conhecer na Baixada. Além disso, o “Fala Motorista” mostrou a gentileza do “Seu” Nilson, que há quatro anos serve café gratuito na porta de sua casa, em São João de Meriti, para aquecer os corações dos rodoviários e passageiros.

No segundo episódio do “Fala Motorista”, o entrevistado foi o motorista Celso da Costa Silva Júnior, que é apaixonado pela Flores, a ponto de ter pintado sua casa na cor verde da operadora. Ele falou sobre os desafios da profissão e o que mais gosta na empresa.
A campanha Natal +, de arrecadação de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene pessoal, também foi pauta do programa de dezembro, com Cristina Gullo, da Comunicação, passando as principais informações e incentivando a participação de todos. Além disso, o engenheiro Mecânico Carlos César de Moraes Gomes deu dicas de segurança para os motoristas e alguns colaboradores deram sugestões de livros.

Confira os dois programas acessando os links: