Notícias

14/12/2018

Grupo JAL leva peça de teatro sobre Natal para ciclovia de São João

O Projeto Cultura em Movimento, do Grupo JAL, encerra o ano com muita leitura, diversão e cultura, cumprindo com louvor o que se propõe a fazer, através de sua biblioteca itinerante, de apresentações teatrais e rodas de leitura para crianças e jovens estudantes da Baixada Fluminense.

Foto: Grupo JAL

Foto: Grupo JAL



No dia 5 de dezembro, o Projeto levou ao ponto de ônibus da ciclovia de São João de Meriti, onde está estacionada sua biblioteca itinerante, a peça de teatro “Natal do Noel”, encenada em três seções, entre 9h e 13h. Ao final da última apresentação, os personagens passearam pelo centro da cidade, distribuindo revistinhas de colorir para as crianças e tirando fotos. Esta foi a segunda apresentação teatral no local. A primeira aconteceu no dia 14 de novembro, quando a biblioteca deixou o Terminal do Méier e desembarcou na ciclovia, com a peça “Natal do Chaves”. Nas duas ocasiões, crianças da Creche Maria Alves Lavouras, mantida pelo Grupo JAL, em parceria com a prefeitura de São João, foram convidadas para assistir os espetáculos.

O Projeto Cultura em Movimento foi inaugurado dia 1º de fevereiro passado e funciona através de uma biblioteca itinerante, montada em uma cabine dupla, como as utilizadas pelos controladores operacionais, e que possui acervo de mais de mil obras doadas pelos colaboradores e parceiros do Grupo JAL, pela Biblioteca Nacional e pelas editoras Arqueiro, Folio Digital, Hexus, Arquimedes e Sextante. Os livros podem ser lidos no local ou levados como empréstimos por período determinado ou, ainda, trocados por outras obras. O Cultura em Movimento estará em São João até maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Grupo JAL

Foto: Grupo JAL



A ciclovia de São João de Meriti é o terceiro local atendido pela biblioteca, depois dos terminais de Nova Iguaçu e do Méier. Nos dois primeiros locais, 1.582 livros foram lidos e 2.149 foram trocados.