Redes sociais
©Copyright Fetranspor 2019 | Todos os direitos reservados.
Grupo JAL realiza Programa de Desenvolvimento de Lideranças
Colaboradores do Grupo JAL estão participando do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que vem sendo realizado desde 2015 e será concluído até o final de 2017. O PDL, que conta com cinco turmas mensais, tem como proposta capacitar e qualificar os colaboradores que já ocupam cargos de liderança e aqueles com potencial para ocupá-los, visando os novos desafios. “O programa visa a instrumentalizar os colaboradores a respeito de temas e técnicas gerenciais, que permitam a todos elevar continuamente suas competências de forma sustentável”, explica o instrutor Ronaldo Fonseca.
Os treinamentos, de 8 horas mensais por turma, reúnem cerca de 110 colaboradores de vários setores da Flores e Real Rio e tratam de assuntos como Gestão do Conhecimento, Comunicação, Visão Estratégica, Orientação para Resultados, entre outros. “A maioria dos participantes possui experiência no segmento de transporte coletivo e isso permite discorrer com detalhes sobre questões rotineiras do ambiente de trabalho”, afirma Ronaldo, que destaca como mais um fator importante o “elevado sentimento de orgulho por pertencerem a empresas do Grupo JAL, por sua tradição e respeitabilidade no mercado”.
Segundo o instrutor, de maneira geral, os colaboradores apresentam uma postura muito receptiva e participativa com relação à absorção de novos conhecimentos. “Todos demonstram consciência de que obter, fixar e fazer a gestão de novos e antigos conhecimentos é ponto crítico de sucesso para que a organização possa permanecer entre as melhores para se trabalhar nos anos que se seguem”.
A assessora da Diretoria, Eni Gulineli, acredita que sua capacidade de autoconhecimento foi ampliada. “Sobretudo minha percepção e habilidade nos relacionamentos interpessoais. O curso ensina o valor do capital humano no ambiente corporativo e evidencia a importância do compartilhamento de conhecimento”, afirmou. Eni destacou o aprendizado de habilidades como comunicação com excelência, feedback, negociação, resiliência, flexibilidade, empatia e gestão de conflitos. Tudo isso nos possibilita agregar pares e transformar seres individuais em equipe, tornando possível entender a necessidade das pessoas sem perder o foco nos resultados”.