Notícias

11/05/2017

Grupo JAL realiza Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Colaboradores do Grupo JAL estão participando do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que vem sendo realizado desde 2015 e será concluído até o final de 2017. O PDL, que conta com cinco turmas mensais, tem como proposta capacitar e qualificar os colaboradores que já ocupam cargos de liderança e aqueles com potencial para ocupá-los, visando os novos desafios. “O programa visa a instrumentalizar os colaboradores a respeito de temas e técnicas gerenciais, que permitam a todos elevar continuamente suas competências de forma sustentável”, explica o instrutor Ronaldo Fonseca.

 

Foto: Divulgação / JAL

Foto: Divulgação / JAL

 

Os treinamentos, de 8 horas mensais por turma, reúnem cerca de 110 colaboradores de vários setores da Flores e Real Rio e tratam de assuntos como Gestão do Conhecimento, Comunicação, Visão Estratégica, Orientação para Resultados, entre outros. “A maioria dos participantes possui experiência no segmento de transporte coletivo e isso permite discorrer com detalhes sobre questões rotineiras do ambiente de trabalho”, afirma Ronaldo, que destaca como mais um fator importante o “elevado sentimento de orgulho por pertencerem a empresas do Grupo JAL, por sua tradição e respeitabilidade no mercado”.

 

Segundo o instrutor, de maneira geral, os colaboradores apresentam uma postura muito receptiva e participativa com relação à absorção de novos conhecimentos. “Todos demonstram consciência de que obter, fixar e fazer a gestão de novos e antigos conhecimentos é ponto crítico de sucesso para que a organização possa permanecer entre as melhores para se trabalhar nos anos que se seguem”.

 

Foto: Divulgação / JAL

Foto: Divulgação / JAL

 

A assessora da Diretoria, Eni Gulineli, acredita que sua capacidade de autoconhecimento foi ampliada. “Sobretudo minha percepção e habilidade nos relacionamentos interpessoais. O curso ensina o valor do capital humano no ambiente corporativo e evidencia a importância do compartilhamento de conhecimento”, afirmou. Eni destacou o aprendizado de habilidades como comunicação com excelência, feedback, negociação, resiliência, flexibilidade, empatia e gestão de conflitos. Tudo isso nos possibilita agregar pares e transformar seres individuais em equipe, tornando possível entender a necessidade das pessoas sem perder o foco nos resultados”.