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15/04/2021

Grupo JCA lança canal de atendimento para mulheres vítimas de assédio nos ônibus

O aplicativo de ônibus Wemobi, do Grupo JCA, que reúne as empresas de ônibus Viação 1001, Macaense, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão Preto e Opção Fretamento, lançou um número de WhatssApp para oferecer suporte às mulheres vítimas de assédio durante as viagens. O weHELP funciona 24 horas por dia e o seu atendimento é feito por mulheres. As clientes são informadas do número no momento da compra da passagem.

Segundo a empresa, todos os motoristas foram treinados para saberem a forma correta de agir quando forem avisados sobre o assédio, tanto pela central de atendimento ou diretamente pela passageira, que pode ligar para o motorista por meio de um aparelho de telefone instalado dentro do veículo. A Wemobi também incluiu, em seu manual de boas práticas, o posicionamento contra assédios e abusos.

“A iniciativa tem o objetivo de trazer ainda mais segurança em nossas viagens, principalmente para as passageiras mulheres. Não aceitamos dentro de nossa comunidade nenhum tipo de comportamento desrespeitoso, que vá contra os nossos valores, e assédio é um deles. Encostar sem permissão, fazer comentários que deixem nossas colaboradoras e/ou clientes desconfortáveis são situações abusadoras e inaceitáveis”, disse o diretor executivo da Wemobi, Rodrigo Trevizan

Levantamento realizado pela empresa apontou que 75% das clientes deixaram de viajar sozinhas por serem mulheres e 88,9% disseram que assédio é um dos fatores que interferem na escolha da empresa ônibus.