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12/08/2020

Grupo JCA lança programa de benefícios em formato de game

O Grupo JCA, que reúne as viações 1001, Cometa, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, está lançando o clube giro, programa de benefícios desenvolvido especialmente para os usuários do transporte rodoviário, e que oferece vantagens para quem viaja de ônibus pelas empresas do Grupo. A iniciativa prevê diferentes tipos de recompensas, como brindes, descontos graduais na compra de novas passagens ou até mesmo viagens de cortesia para levar um acompanhante.

Diferente dos programas de fidelidade tradicionais, no clube giro as vantagens para o usuário não estão ligadas apenas à realização de viagens, mas a toda interação realizada por intermédio do aplicativo do clube. Em um formato de game, os cadastrados recebem diferentes desafios que, cumpridos, geram medalhas para resgatar recompensas. Entre elas, estão os incentivos à aquisição ou a utilização de algum produto ou serviço, como compra da passagem pelo site, viagens em poltronas com reclino de 180º e escolha de mais e novos destinos atendidos pelas empresas do Grupo. Para agilizar a evolução do participante no game e o resgate de prêmios, existem os aceleradores, que são pequenas tarefas que instigam o engajamento e liberam medalhas adicionais, por exemplo, ao participar de pesquisas, quiz ou interagir em vídeos pela ferramenta. Toda a proposta do programa leva em conta os hábitos de compra prévios do participante e, por isso, a interação é personalizada e dinâmica.

Para o desenvolvimento do clube giro foram realizadas diferentes pesquisas e análise de modelos oferecidos pelo mercado, com amplo estudo da base de clientes das empresas do Grupo JCA, além de mapeamento do comportamento de consumo, tendências e necessidades dos passageiros. “Após anos estudando e trabalhando com programas de fidelidade, observamos que eles podem ser um importante fator de decisão e escolha do cliente pela empresa. Por isso, desenvolvemos um formato simples, inovador e divertido para engajar os clientes sem regras complexas e prêmios inalcançáveis”, explica Márcia Martinez, gerente de clientes do Grupo JCA e head do programa.

Com o clube giro, o Grupo JCA reforça sua estratégia de investir em serviços inovadores e que visam dialogar de maneira ainda mais próxima com seus clientes, trazendo mais sinergia entre todas as empresas e ampliando consequentemente as possibilidades de estimular viagens rodoviárias.

Inicialmente, será realizada a chamada fase de calibragem da nova solução. Para participar, foram convidados cinco mil clientes selecionados nos diferentes segmentos para avaliação dos desafios propostos durante os próximos 90 dias. Após esta etapa inicial, o programa será expandido para toda a base de clientes do Grupo JCA. Também serão ampliadas as parcerias para aumentar o leque de prêmios ofertados, incluindo outras empresas do Grupo, além de rede de autopostos rodoviários, lojas de conveniência, entre outros. “Assim como o cliente não precisa estar viajando para acumular medalhas e ter benefícios no programa, também queremos que os prêmios estejam ligados a diferentes fatores que compõem a experiência de viagem, ampliando a nossa rede de relacionamento e o engajamento com nossos clientes”, afirma a executiva.

Foto: divulgação / Grupo JCA