Notícias

23/05/2016

Grupo Mauá recebe clientes e mostra como funciona uma empresa de ônibus

O Grupo Mauá, formado pelas empresas Viação Mauá, Auto Viação ABC, Icaraí Auto Transportes e Auto Ônibus Alcântara, recebeu um grupo de 10 clientes do Programa Empresas de Portas Abertas, no dia 20 de maio. Logo que chegaram, os clientes foram encaminhados para uma sala de reuniões, onde conversaram com os gerentes de Recursos Humanos, Carla Mendes, de Manutenção Márcio Marinho, e de Operação Flávio Giantomaso, que esclareceram as dúvidas e analisaram algumas questões apresentadas pelo grupo e possíveis soluções para os problemas.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

Em seguida, os visitantes fizeram um “tour” pela garagem, conhecendo todos os processos necessários para que os ônibus estejam diariamente nas ruas transportando as pessoas. O setor de monitoramento de imagens foi um dos que mais encantou grupo. “Muitos não tinham ideia de que toda a operação externa é monitorada de dentro da garagem”, contou Juliana Fariña, assistente de Desenvolvimento Humano Organizacional. O setor de Manutenção e os cuidados com a frota também chamaram a atenção dos clientes. “Eles ficaram bem impressionados com a estrutura da empresa”, ressalta Juliana.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

Também foram apresentados alguns programas de incentivo desenvolvidos pela organização, como: o “Motorista Econômico”, em que motoristas da empresa são premiados com cestas básicas, caso atinjam a meta de economia de combustível e cumpram requisitos como não faltar, não chegar atrasado, entre outros; o jovem aprendiz, que dá oportunidade de estágio em várias áreas para jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho, e o projeto “Aula Passeio”, de visita de estudantes de escolas públicas municipais de São Gonçalo, à garagem do Grupo.