Notícias

20/07/2017

Grupo Redentor instala linhas de vida antiqueda para trabalhos em altura

O Grupo Redentor está adotando as linhas de vida antiqueda, indicadas para trabalhos em altura, como: manutenção de sistema de refrigeração no alto dos veículos, trabalhos de arremate, manutenção de fachadas, trabalhos em telhados, entre outros, nos quais não existam outros meios de proteção coletiva.

 

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Redentor, Alexandre Santos Rodrigues, a instalação das linhas de vida é uma prática cada vez mais comum nas empresas, tendo em vista que a queda em altura é a maior responsável pelos acidentes no trabalho com ferimento ou morte. Uma em cada sete mortes, em média, acontece em função de acidentes em altura e, infelizmente, os números estão aumentando devido a falhas de segurança e planejamento do trabalho.

 

Por isso, em todos os trabalhos em alturas superiores a dois metros, é fundamental que o trabalhador esteja 100% do tempo conectado a um sistema seguro e fidedigno de ancoragem. “A escolha do equipamento e sistemas de ancoragem mais adequados para cada situação e uso correto dos mesmos são a chave para um trabalho com o mínimo de risco possível”, afirma Rodrigues.

 

Foto: Divulgação / Redentor

Foto: Divulgação / Redentor