Notícias

25/05/2022

Grupo Salineira faz campanha pelo Maio Amarelo em suas redes sociais

O Grupo Salineira, formado pelas empresas Salineira e Montes Brancos, que operam na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, aderiu, mais uma vez, ao movimento “Maio Amarelo” e está divulgando, em suas redes sociais, ações de conscientização e educação no trânsito.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional e tem o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade para discutir o tema e propagar o conhecimento, abordando toda a questão da educação no trânsito.

Os acidentes de trânsito ceifam três mil vidas por dia nas estradas e ruas e são a nona maior causa de mortes no mundo, sendo os primeiros responsáveis por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, os segundos, na faixa de 5 a 14 anos, e os terceiros, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país. Se nada for feito, a OMS estima que 2,4 milhão de pessoas devem morrer no trânsito até 2030.

 

Foto: Divulgação / Salineira