Dia 6 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E pensando na expressiva importância da data para todos, o Grupo Salineira realiza o projeto Abril da Saúde, que visa oferecer serviços da área da saúde preventiva a todos os seus colaboradores.

 

Os serviços da área da saúde preventiva permitem determinar parâmetros fisiológicos que sugerem doenças que possam ser preventivamente amenizadas com ações de baixo investimento. O projeto tem o objetivo de oferecer serviços da área da saúde preventiva a todos os colaboradores, inclusive do turno noturno e funcionários externos, no caráter de diagnosticar previamente necessidades (biológicas, sociais e psicológicas) que possam interferir no indicador de absenteísmo e rotatividade, sugerindo ações específicas e direcionadas.

 

Foto: Divulgação / Salineira

Foto: Divulgação / Salineira

 

Com uma equipe multidisciplinar (educador físico, fisioterapeutas e técnicas de enfermagem), os profissionais do Grupo Salineira têm à disposição os seguintes serviços: IMC (índice de massa corporal), perímetro cintura, pressão arterial sistêmica, aferição de glicose, distribuição do quadro de alongamentos e de ergonomia, e a prática do mesmo, além de informativos sobre os parâmetros ideais das variáveis coletadas, além de dúvidas, críticas e sugestões.

 

“O Abril da Saúde é importante porque trata da saúde do funcionário. É mais uma forma que a empresa tem de promover o bem estar e a qualidade de vida para todos os colaboradores. O objetivo é oferecer serviços da área da saúde e diagnosticar necessidades que os funcionários tenham, e antecipar possíveis patologias”, informa Ana Paula Varella, Fisioterapeuta da empresa.

 

O projeto começou na segunda-feira, 2 de abril, e tem previsão de término no dia 26 de abril.