Notícias

25/01/2022

Grupo Salineira promove Operação Praia Limpa e Segura

O Grupo Salineira realizou, nos dias 15 e 16 de janeiro, mais uma edição do projeto Operação Praia Limpa e Segura, nas Praias do Forte, do Peró e das Conchas, em Cabo Frio, e na Prainha e Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Durante a ação foram distribuídas mais de 13 mil sacolas e pulseiras de identificação para crianças e banhistas receberam orientações sobre a importância da preservação das praias e de todo ecossistema.

A Operação Praia Limpa e Segura é realizada desde o verão de 2014 e já distribuiu 413 mil sacolas biodegradáveis, colaborando com a preservação da Região dos Lagos.

A atividade tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e facilitar a localização das crianças que se perdem na praia.

O projeto é apoiado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, os códigos impressos nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, localizado em Cabo Frio e sobre o Farol Velho, localizado na Ilha do Farol em Arraial do Cabo. As duas construções são tombadas pelo Iphan como patrimônios históricos e culturais do Brasil.

Foto: Divulgação / Grupo Salineira

 

Foto: Divulgação / Grupo Salineira