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25/08/2017

Grupo Salineira realiza cursos de capacitação para motoristas

Motoristas do Grupo Salineira são capacitados para melhor atender à população. Esse é o objetivo principal da empresa, que tem oferecido cursos de atualização para os profissionais que trabalham na Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro.

 

Desde junho, 130 motoristas já participaram do programa Transporte Acolhedor. De acordo com Eleandro Lima, um dos instrutores do curso, “a ideia é proporcionar conhecimento e ferramentas aos motoristas, os ajudando a executar o trabalho da melhor forma”.

 

O Transporte Acolhedor possui quatro módulos diferentes (Relacionamento Interpessoal, Primeiros Socorros, Direção Preventiva & Acessibilidade e Identificação de Defeitos & Noções Mecânicas) e é ministrado pela instrutora contratada Ana Carolina e pelos colaboradores Janderson Soares (Técnico de Segurança do Trabalho), Eleandro Lima (Instrutor) e Adail Silveira (Instrutor). Após concluírem o programa, os motoristas recebem um certificado de participação.

 

Foto: Divulgação / Salineira

Foto: Divulgação / Salineira

 

E na última quarta-feira, as dificuldades vividas pelos cadeirantes no transporte público de passageiros foram o tema do Treinamento para Manuseio da Nova Rampa de Acessibilidade dos Ônibus. O curso, que foi ministrado pelo Instrutor Eleandro Lima, teve a participação de 35 motoristas e contou com três horas de aulas teóricas e práticas.

 

Durante a aula teórica, foram abordados temas como o sistema de funcionamento da rampa, o atendimento aos cadeirantes, além da manutenção do novo equipamento, que fica guardado em um compartimento que o protege de impactos durante as viagens.

 

Na prática, os participantes foram orientados sobre a forma correta de manuseio dos elevadores e embarcaram nos ônibus sentados em uma cadeira de rodas, para vivenciarem um pouco o dia a dia dos cadeirantes.

 

Toda a frota das empresas Salineira, Montes Brancos e Viação São Pedro possui equipamentos de acessibilidade.

 

Os objetivos do curso são proporcionar conhecimento aos colaboradores, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e reduzir as ocorrências de reclamações.