Notícias

19/01/2021

Inclusão de profissionais do transporte nos grupos prioritários da vacina agora é oficial

A inclusão dos profissionais de transportes de cargas e de passageiros nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19 foi oficializada. A informação foi divulgada dia 18 de janeiro, pelo Ministério da Infraestrutura.

Foram incluídos profissionais como: motoristas de ônibus, cobradores de ônibus, caminhoneiros; portuários, inclusive os da área administrativa; funcionários das companhias aéreas nacionais; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação, entre outros.

A imunização desses trabalhadores deve acontecer depois da dos profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos. A data ainda não foi informada.

“Essa é uma grande notícia para nossos trabalhadores que continuaram, mesmo durante toda a pandemia, prestando um grande serviço ao nosso país. Esses profissionais terão o suporte do Governo Federal para garantir a vacinação como grupo prioritário e vamos garantir segurança e as condições que eles precisam para continuar nas estradas, portos e ferrovias”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.