Notícias

01/10/2015

Jornal Diálogo Jovem sobre Mobilidade: das mídias sociais para os ônibus

A produção de vídeos com vistas a debater temas de interesse da sociedade é uma das propostas do Diálogo Jovem sobre Mobilidade. Dessa forma, busca motivar diversos segmentos a refletirem e se juntarem para promover novas atitudes no espaço público.

 

De forma leve e divertida, o Jornal Diálogo Jovem – JDJ propaga nas redes sociais a visão dos jovens e dos clientes sobre diversas questões de interesse social, promovendo uma reflexão sobre o papel do cidadão para uma melhor experiência no transporte. Em um ano de existência, o jornal já abordou temas importantes como sustentabilidade e transporte público, conservação e manutenção dos ônibus, segurança pública e transporte público, valorização do rodoviário, assédio feminino, campanha pelo dia mundial sem carro, entre outros. Assista aos vídeos clicando aqui!

 

Foto: Foto: Jordan Silva / DJ

Foto: Jordan Silva / DJ

 

Graças a uma parceria estabelecida entre a área de Responsabilidade Social da Fetranspor e a TV Minuto (antiga Mov TV), desde junho o JDJ alcança também mais de 800 ônibus urbanos, 320 articulados e 103 estações do BRT com 18 inserções por dia, impactando cada vez mais usuários do transporte público. Estima-se o potencial de alcance diário da TV Minuto em quase 1 milhão de pessoas.

 

Mensalmente, os participantes do Diálogo Jovem produzem uma edição do jornal, em linguagem dinâmica e objetiva, que é lançada sempre na primeira terça-feira do mês na Fanpage e no Canal do YouTube. Nas mídias sociais, o DJ alcança mais de 20.000 seguidores.

 

Conheça e compartilhe nas redes sociais, sites, jornais e murais o trabalho desses jovens. É muito fácil! Acesse o canal e faça parte dessa corrente em prol da mobilidade urbana: www.youtube.com/dialogojovem e www.facebook.com/dialogojovem.