Notícias

20/01/2020

Jovem aprendiz da Transa Transporte conquista primeiro lugar em concurso de redação

O jovem aprendiz Rafael Rodrigues Andrade, da Transa Transporte, conquistou o primeiro lugar em um concurso de redação promovido pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de janeiro. O concurso teve como tema “As Violações dos Direitos Humanos: Ontem e Hoje”. A iniciativa faz parte do projeto XIV Jornada Interdisciplinar Holocausto e Direitos Humanos e do projeto “Para Nunca Esquecer – pela valorização da vida, em memória do Holocausto”.

Participaram do concurso 400 alunos de rede estadual de ensino. Os seis primeiros colocados receberam como prêmio vouchers para compras em uma livraria. “Quando eu fiquei sabendo pelo meu professor orientador foi uma grande surpresa, porque é o reflexo de tudo que eu tenho adquirido em minha vida acadêmica. Então, eu agradeço a Deus e aos meus professores, que se dedicaram para que eu pudesse alcançar esse resultado”, disse. E completou: “infelizmente, as pessoas não levam muita fé em aluno de escola pública, em alunos pobres e pretos… Esse resultado vem mostrar que a gente também é capaz de escrever um bom texto, um bom artigo e muito mais”.

Rafael já havia se destacado com um dos primeiros colocados em outro concurso de redação, realizado pela TV Rio Sul. Na Transa Transporte, o jovem aprendiz, que trabalha do Departamento Pessoal, também tem conquistado seu espaço. Segundo a coordenadora do DP, Regina Cassini Antunes, é gratificante para a empresa e para ela própria saberem que estão fazendo parte do crescimento profissional do Rafael. “Ele é um menino novo, muito especial e talentoso. Ele está aqui com a gente, iniciando a carreira dele e eu fico muito feliz de estar participando desta etapa”, afirma.

Foto: Divulgação / Transa Transporte